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Como Aumentei o Faturamento de uma Corretora de Seguros de SP em 40% Em Apenas 8 Meses Vendendo Apólices Lucrativas usando um Método Americano: Sem Torrar Dinheiro!

Já imaginou adicionar todos os dias de 8 a 15 novos clientes prontos para comprar novas apólices de seguro?

Você pode até achar estranho esse número de clientes pagantes, de início, porque eu acredito que não é isso que vem acontecendo agora no seu negócio.

Mas, eu vou te explicar.

Quando eu iniciei a minha jornada em ajudar Corretoras de Seguro, eu somente usava o tráfego pago para atrair leads qualificados, de fato é a forma rápida e isso que toda Corretora procura e faz hoje no Brasil.

Mas perceba, a Minuto Seguros, hoje é líder no Google e eles não pagam para obter a maioria dos clientes que eles atendem, todos os dias.

E eu de fato nunca dei uma devida atenção a isso na minha agência.

Mas depois de estudar a Minuto Seguros, eu vi que eles atraem cerca de 400 mil leads por mês no site deles.

Isso quer dizer que quando o “Lead” procura no Google, “melhores seguros de vida”, “melhores seguradoras do Brasil”, “qual o melhor seguro de carro”, “simular seguro de vida” entre outras buscas, ele terá chances de encontrar a Minuto Seguros, entre outras líderes do mercado.

E sabe quanto “R$” empresas como a Minuto Seguros, Cotando Seguro, Seguralta e outras grandes corretoras de seguro, pagam para aparecer ali? NADA!!!

Eu comecei minha jornada, justamente porque eu estava trazendo resultados para meus clientes, donos de diversos tipos de negócios diferentes, somente com tráfego pago.

Mas em um momento específico eu decidi mudar e me especializar no nicho de Corretoras de Seguros e isso fez total diferença.

No começo, eu acabei perdendo mais clientes do que ganhei novos, as Corretoras Seguro não estavam preparadas para conhecer o Marketing Digital.

A maioria estava presa a aquisição de novos clientes por indicação, outras já tinham feito serviços com agências de marketing digital, generalistas (que atendem todos os nichos), e tiveram prejuízo.

Por isso, ajudar esses negócios estava cada vez mais complicado, donos de corretoras, assim como você, estavam com medo, de colocar dinheiro e desse dinheiro simplesmente não voltar.

Ali, eu comecei a achar que eu tinha feito a escolha errada, trabalhar com Corretoras de Seguro, estava sendo uma “pedra no meu sapato”.

Diego, e o que isso tem a ver com a minha Corretora de Seguros? Calma, eu vou te explicar.

Começamos a vender mais seguros para as empresas que já atuávamos, os principais escolhidos pelos nossos clientes foram: seguro de vida, seguro auto e consórcio.

Cheguei a trabalhar com grandes Corretoras que no final, acabaram pedindo uma consultoria para treinar seu próprio time, porque simplesmente eu só fazia tráfego pago, eles queriam mais. 

Pois, eles conseguiram perceber que tráfego pago somente, não era uma solução completa e que eles podiam treinar alguém me pagar uma única vez, sem precisar do meu serviço novamente.

Apesar disto, tudo ia muito bem, até que em 2021, os anúncios de venda de seguros já começaram a “SATURAR” no mercado, as pessoas estavam, de fato, parando de comprar seguros via anúncios pagos.

Isso gerou vários cancelamentos de contrato e eu fiquei realmente frustrado, nós estávamos dia e noite ali, estudando, trabalhando e nos especializando no nicho.

Minha primeira sacada, foi pesquisar o que as grandes corretoras que se mantiveram de pé fizeram para se manter no topo.

O grande problema é que isso, apesar de inteligente, era algo imprevisível, pois eu não estava conseguindo perceber o que eles estavam fazendo de diferente, eu olhava para os anúncios que fazíamos para nossos clientes e tudo parecia muito certo, eu simplesmente estava perdido.

Etnão, tomei a decisão precipitada de tentar arrumar algumas coisas que eu tinha percebido de errado.

Saí buscando conhecimento sobre isso.

Me conectei com algumas grandes agências brasileiras, mas quer saber, eles estavam passando pelo mesmo problema e não sabiam como resolver também.

me conectei com grandes agencias brasileiras insurance leads machine

“Entrevistei” todos os grandes donos de agências do país, tentando entender o que esses caras faziam para conseguir ter resultados diferentes nas suas campanhas de marketing e comecei a perceber que o problema estava na minha escolha.

Nesse meio tempo recebi o anúncio de um cara dos Estados Unidos, vendendo um livro chamado “Blue Ocean Strategy” (Estratégia do Oceano Azul). O criador deste livro é dono de uma agência de marketing digital gigantesca que fatura (+U$D40MM/ano).

blue ocean strategy página de autoridade ILM

Li esse livro, e na sequência agendei uma call com o time deles, para ver como eles poderiam me ajudar.

Cheguei a trabalhar com várias corretoras de seguro, mas esse cara me revelou na call algo que eu nem imaginava.

Aquele dia foi um marco, me deparei com uma triste realidade: eu atendia Corretoras de Seguro aplicando a estratégia errada. O cara era muito bom, eu não sabia explicar porque, só sabia que era.

Como não tinha como aprender com eles, decidi tentar aprender por conta própria, e assim, segui por 1 ano, tentando ajudar meus clientes de Corretoras de Seguro, obviamente tendo sucesso, mas nem tanto quanto gostaria.

Muita coisa aconteceu, o primeiro problema é que eu não conseguia gerar bons leads de forma eficiente e com previsibilidade, até porque o tráfego pago traz resultados rápidos.

Mas muitas vezes demora para trazer bons clientes, por conta a inteligência do pixel das ferramentas, e a Corretora de Seguros que contratava meu serviço, muitas vezes achava que em 30 dias já teria resultados gigantescos.

Tentei cada um dos métodos que se pode conhecer para acelerar o processo de crescimento das Corretoras de Seguro que eu atuava.

Eu acreditava que por não ter muito conhecimento em tráfego orgânico na época, eu deveria continuar testando outras formas pagas.

Indicação Premiada, Outbound, Cold Calling, Cold Email, Prospecção de Linkedin, Robô de Linkedin, Prospecção 1a1, Prospecção no Instagram, Eventos, o próprio Tráfego Pago… E nada, absolutamente NADA me gerava um bom volume de LEADS QUALIFICADOS, e não era possível de forma alguma sonhar com escala nas Corretoras que eu atuava.

Eu até conseguia bons clientes para essas empresas, mas era muito difícil vender os melhores e mais lucrativos seguros disponíveis, sempre eram os menos lucrativos, por exemplo, um seguro de vida em grupo para uma grande empresa, e isso era incrível, porque naquele momento já tínhamos uma equipe de mais de 10 pessoas na empresa, e como eu não conseguia tracionar vendas para os clientes, eles cancelavam os contratos, acabava tendo que despedir um ou outro em determinado momento e assumo que isso me machucava, os caras tinham família, tinham uma história.

O segundo problema que aconteceu, é que quando eu conseguia alguns bons leads para essas corretoras de seguro, a nossa taxa de conversão era muito baixa.

Decidi resolver um problema por vez, começando pela geração de leads qualificados, dessa vez com tráfego orgânico. Usando o que conhecemos como SEO (Search Engine Optimization).

Trabalhei com afinco, e busquei o máximo de referências de geração de leads p/ agências que eu podia. Passei quase 1 ano trabalhando incansavelmente nisso com meu time… dia após dia… até que conseguimos validar um mecanismo que trazia leads de fato qualificados.

Depois, fui resolver a parte da conversão desses leads, conseguindo entender o que os corretores de seguro faziam de errado durante o processo. Foi um trabalho árduo, e parece que não importava o tanto que eu me esforçava, eu não conseguia ter um sistema que trouxesse previsibilidade de vendas todos os meses para nossas corretoras parceiras.

Eu e meu antigo sócio decidimos dar um basta nessa situação, quando procuramos uma agência Norte-Americana, que até mencionei anteriormente. O nome dele é Brock. Descobri que ele já tinha vendido sozinho mais de U$D’10.000.000,00 em seguros lá nos EUA.

Contratamos 6 meses de mentoria dele, sendo os 3 primeiros U$D’1.250,00, e os 3 últimos U$D’1.500,00. O total do investimento dos 6 meses convertendo dá uns R$45.000,00.
Sessão estratégica consultor livro oceano azul

Essa mentoria foi simplesmente a última das 6 jóias do infinito (rs) para estourarmos no norte. Depois de aprender a metodologia dos gringos, eu consegui 30% a mais em novos clientes para as Corretoras de Seguro que eu atuava, isso foi mais do que o meu melhor mês da história (que eu nunca tinha conseguido repetir), mais do que dobrando a quantidade de clientes com novas apólices de seguro, dobrando o tempo de permanência desses clientes – PORÉM DIMINUINDO PELA METADE O VOLUME de clientes ruins, o que diminuiu o trabalho dos corretores de cada Corretora Parceira.

Traduzindo, eu trouxe bem mais em R$ sendo que precisando apenas da METADE do número de leads. As Corretoras de Seguro da minha Agência estavam ganhando mais pra trabalhar menos. BEM MENOS.

Parece loucura né?

O melhor de tudo é que essa metodologia também é simplesmente ‘anti clientes desalinhados’. Eu tive menos clientes comprando apólices das Corretoras, porém melhores clientes e que pagam mais e que adquiriam seguros mais lucrativos.

Eu perdi as contas de quantas vezes chegavam clientes “batendo no whatsapp” dos corretores de seguro, querendo só ocupar o tempo desses profissionais. Esse sistema novo que utilizamos espanta esse tipo de cliente, o processo por si só permite chegar ao fim do seu funil de vendas apenas clientes ultra-qualificados.

E aí, o resultado veio!

Pra efeito de comparação, um mês médio da Cotando Seguro, empresa que atuamos até hoje, por exemplo, era de 25 novos clientes e R$2.500,00, em novas apólices, se colocarmos aqui uma apólice de seguro de vida de R$ 100,00 por pessoa. Depois de implementar essa metodologia conseguimos aumentar este número para R$3.250,00, porém sendo apenas 18 novos clientes…

Obviamente este é um exemplo ilustrativo para você entender os números, o faturamento da Cotando Seguro hoje, passa da casa dos seus R$ 190 mil mensal.

Já imaginou? Vender mais, trabalhando menos?

Mesmo custo, mesmo time de corretores… porém menos clientes, e MAIS GRANA.

Há 2 anos atrás, por desalinhamento com meu sócio, decidi vender parte da minha agência antiga e montar uma nova, 100% focada em Corretoras de Seguro e isso foi um marco pra mim.

Na verdade, das outras empresas que tive, todas quebraram ou morreram. Foi a primeira vez que fiz um negócio sólido, que realmente prosperou.

Essa grana me permitiria facilmente tirar um ano sabático, ou mais, pra pensar no que quero fazer.

Mas isso não faz meu perfil.

Decidi fazer algo diferente, abrir a caixa preta do que aprendi  2018 a 2022 e traduzo isso com entrega qualificada de serviços, usando o que existe de mais moderno das tecnologias de marketing digital, tráfego pago, SEO e Funil de Vendas.

Como Saí Da Montanha Russa De Vendas em Corretoras que eu Atuava para Trazer mais de (R$70k Em Crescimento para uma Corretora de Seguros de SP) com Funil de Vendas!

Quando parei para analisar o que mudou meus resultados nesse processo foram 2 coisas:

1. Deixar minha oferta absurdamente sexy, única e longe da ‘prateleira das outras corretoras de seguro’

Essa primeira, é extremamente contra-intuitiva, porque o que fiz, na verdade foi PARAR DE OLHAR PARA A CONCORRÊNCIA BRASILEIRA!

Quando você faz o mesmo que os seus concorrentes e só muda alguns detalhes, pensando que está fazendo melhor, você está na mesma prateleira das DEZENAS DE MILHARES de Corretoras que têm no Brasil.

Pare pra fazer as contas. Só em SP, temos milhares de corretoras de seguro e quantas você vê tendo resultados gigantescos como a Minuto Seguros, por exemplo?

Eu passei a vender outra coisa, que definitivamente NINGUÉM NO BRASIL está fazendo, foi um dos segredos que o cara do Livro AZUL me contou.

Isso me permitiu:
Voltamos a falar deste segredo daqui a pouco.

– Cobrar vender seguros melhores e mais caros;

– Atrair uma margem de lucro bem maior para as corretoras;

– Menor esforço por parte da equipe de corretores;

– Menor esforço de vendas

– Menos explicações sobre o seguro específico escolhido pelo cliente;

– Vender tipos de seguros mais lucrativos, como seguro de vida e inclusive um produto a parte, o consórcio;

2. Implementar o funil de vendas ‘ultra qualificador’ de uma das maiores agências de marketing digital do mundo

Esse funil mudou completamente a realidade das corretoras que atendo. Quando eu entendi que deveria olhar a jornada de compra do cliente de seguros com um olhar completo, e não apenas os leads que vinham das campanhas, nós conseguimos multiplicar os resultados absurdamente.

Eu passei um bom tempo lutando para conseguir leads realmente qualificados, pessoas prontas para comprar uma apólice de seguros. Era uma saga interminável.

Já cheguei a trazer mais de 100 leads em um dia, e sem sair nenhuma vendinha sequer depois disso. Esse funil descobri batalhando por quase 1 ano, como contei acima nesse texto.

Mas o Broke (do livro azul) me trouxe mais um segredo, um ajuste simples… que mudou tudo.

É o seguinte: decidi compilar estes 2 segredos e mais todos os ensinamentos que adquiri desde 2018, e compartilhar com alguns donos de corretoras de seguro.

Como vai funcionar: vou selecionar algumas pessoas para entregar GRATUITAMENTE uma sessão estratégica de 30 ~ 45min para desenhar um plano de ação de como implementar essa metodologia americana para trazer todos os dias de 10 a 15 clientes com eficiência e previsibilidade.

Essa sessão estratégica REALMENTE tem o objetivo de gerar valor para os selecionados, sendo assim, apenas aplicar não garante uma vaga na sessão estratégica. Vou analisar cuidadosamente as aplicações e aceitar apenas quem tem capacidade de tirar valor desta sessão estratégica gratuita.

“Beleza, Diego Brasileiro, é óbvio que você vai tentar me vender algo no final, o que vai ser?”

Se você me conhece, sabe que meu lema é #AlwaysSelling, sempre vendendo. Somente para os que eu perceber um REAL FIT com minha solução, vou oferecer meu programa de consultoria especializada em Corretoras de Seguro. Mas deixo claro, você não tem nenhum compromisso/obrigação com isso.

A real é que minha análise de fit é bem criteriosa, e a maioria das sessões estratégicas (+/ — 60%) eu não oferto nada, por falta de fit. Então nem pense que porque talvez eu te ofereça algo, que essa sessão será uma perda de tempo. EU GARANTO: NÃO SERÁ.

Então se você tá comprometido a trazer 10 a 15 clientes adicionais todos os dias pro seu negócio, e quem sabe faturar seu 1º milhão com serviços de seguro, participe da sessão estratégica gratuita.

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