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Edição de conteúdo: um papel importante para otimizar o seu texto

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Para a produção de conteúdo é importante superar o perfeccionismo, mas isso não pode ser usado como uma desculpa para publicar textos desleixados ou sem inspiração. Por isso, a edição de conteúdo é extremamente importante para otimizar o seu texto.

Você pode entregar um texto com as melhores técnicas de persuasão, com um excelente CTA (Call to Action), mas se ele contiver erros gritantes de português a sua audiência vai perceber e vai negar a qualidade dessa produção de conteúdo de forma massiva.

O conteúdo que funciona para o seu negócio não deve ser apenas claro, preciso e educacional, mas também deve fornecer informações sobre seus valores. E se não houverem aspectos que tornem este conteúdo memorável, ele não vai funcionar.

Obviamente, conteúdo memorável não gera conversões automaticamente. Mas o conteúdo esquecível é o tempo e a energia gastos em um trabalho que não aproxima a perspectiva do cliente fazer suas compras.

O conteúdo memorável causa impacto na vida dos membros da sua audiência… e quando eles estiverem prontos para comprar algo que você oferece, o seu produto ou serviço será a única opção razoável.

Então, na hora de fazer uma edição de conteúdo em um texto vencedor, por onde deve-se começar?

Aqui estão cinco estratégias inteligentes que ajudam a transformar seus rascunhos em conteúdos memoráveis.

1. Localize seu objetivo

Você deve ser capaz de afirmar de forma clara por que vai publicar o conteúdo que você está editando.

Identifique como o artigo atende ao seu público e à sua empresa. Essa declaração não aparece diretamente no seu texto na maioria das vezes, mas ajuda a influenciar a mensagem que você estará comunicando.

Sua introdução deve apoiar o seu objetivo. É a sua chance de responder à pergunta não oficial que passa pela cabeça de todos os leitores quando olham o início de um artigo:

“Por que eu deveria me importar?”

Quando você apresenta uma amostra das informações mais importantes imediatamente, isso dá ao leitor a confiança de que ele obterá ainda mais do que está procurando se continuar lendo.

Em seguida, o restante do artigo poderá revelar detalhes mais interessantes, que proporcionam uma recompensa pelo tempo que o leitor investiu em seu conteúdo.

2. Personalize sua mensagem

Quando você tem uma meta em mente para um conteúdo específico, é importante lembrar que outras pessoas em seu nicho podem ter o mesmo objetivo para um conteúdo que elas criam.

Isso deve levá-lo a infundir em seu conteúdo todas as qualidades especiais que somente você pode fornecer.

Existe algo sobre o seu tópico que seja difícil para a maioria das pessoas entender, mas você tem uma maneira simples de explicar? Ou você passou algum tempo dominando um assunto e compartilha seus conhecimentos de uma maneira não convencional?

Procure maneiras criativas de demonstrar por que o site da sua empresa é o melhor recurso para seu público.

Agora é hora de um de nossos avisos de isenção de responsabilidade favoritos aqui na We Write Better:

Conteúdo “memorável” não é aquele que liga um fato, como um acidente de carro, desrespeitoso ou ofensivo.

Nenhuma dessas qualidades cria conteúdo memorável necessário para se realmente construir o seu negócio.

Ter um ponto de vista cuidadoso, que satisfaça o seu público-alvo, de uma maneira que outros conteúdos de outros sites não têm, é o real significado de um conteúdo memorável.

Destaca-se por você educar de maneira divertida e agradável.

3. Limpe os “excrementos do canil”

Excremento do canil (substantivo): texto excessivo que não tem valor.

É inevitável que algumas pessoas discordem de você ou não gostem particularmente do seu estilo de escrever… e essas pessoas podem não ser quem você deseja atrair. O que você deseja evitar é desativar as perspectivas engajadas e equilibradas.

Se seu tom ou idioma distrai os leitores ideais da sua mensagem, você atravessou a fronteira para um território de conteúdo menos eficaz.

Para mim, tudo se resume ao respeito. Não perca tempo com seu público.

Para os olhos destreinados, os “excrementos do canil” se parecem com aspectos que personalizam sua mensagem. Mas como dizem por aí:

“Às vezes, tentativas bem-intencionadas de dar vida à sua escrita acabam produzindo uma tola, trivial, confusa ou condescendente forma de educar o seu público.”

A edição é o momento perfeito para se extrair a bondade pretendida, e jogar fora as partes que podem prejudicar a sua credibilidade.

4. Corte (mas salve) em algo mensurável

O contexto desempenha um papel enorme ao determinar o que é, ou não, texto excessivo que não possui valor.

O truque é reconhecer quando as informações vão além do escopo de uma postagem.

Alguns desses textos excessivos que não possuem valor, como uma história engraçada ou emocionante, podem se encaixar perfeitamente em outro artigo ou em outras seções de conteúdo.

Começo a escrever todos os meus artigos em arquivos de texto simples e mantenho uma seção na parte inferior de cada um, para todo o excesso que identifiquei e cortei.

Quando analiso essas seções mais tarde, às vezes encontro ótimas frases para artigos futuros ou até posto ideias – elas simplesmente não funcionavam nos lugares originais em que as escrevi.

Conte conosco para criar seus conteúdos e fazer um planejamento para o seu mercado, somos especialistas!

5. Simplifique frases parecidas

Muitas vezes, é necessário elaborar um ponto para se expressar com clareza, mas uma coisa que faz os editores salivarem é quando identificam duas frases que repetem exatamente as mesmas informações.

As palavras nas frases podem ser diferentes, mas o escritor não revela nada de novo.

Os editores adoram esses locais porque nossos alarmes de “você está gastando o tempo dos seus leitores” simplesmente disparam.

Quando você edita sua própria redação, é necessário reconhecer as áreas em que você se repetiu.

A revisão do final do documento ao início pode ser útil. Isto obriga você a avaliar suas palavras de uma perspectiva diferente.

Por que escolhi somente 5 dicas de edição para este artigo?

Eu poderia ter lhe dado uma lista muito mais longa de dicas de edição de conteúdo, mas meu objetivo para esta postagem (consulte a dica n.º 1) era fornecer um processo que você poderia usar facilmente na próxima vez que fizer uma edição de conteúdo numa parte do seu texto.

Se você simplesmente se concentrar nessas cinco ideias toda vez que revisar sua redação, você estará aprimorando a qualidade do seu conteúdo a cada vez que produzi-lo.

Em seguida, você pode adicionar mais etapas que funcionem para você. Compartilhe as maneiras específicas de ajustar seus rascunhos nos comentários abaixo.

Ficaremos gratos em ver sua participação e, quem sabe, ainda daremos alguma dica para você conseguir “fechar com chave de ouro”.

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