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como promover um negocio gastando pouco dinheiro

Como promover um negócio gastando pouco dinheiro

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Você acabou de montar um negócio, ou já está nessa há um tempo razoável e não conseguiu chegar aonde queria? Fique tranquilo! Vamos te ensinar como promover um negócio gastando pouco dinheiro para alcançar seus resultados de forma simples e rápida.

Se você possui as necessidades comentadas ou passa por algo parecido, este conteúdo é tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos.

Pare com tudo o que você está fazendo agora e siga o passo a passo que nós da We Write Better criamos para você ter sucesso em seus negócios digitais.

1. Crie conteúdos agradáveis e emocionais

  • Não faça: “Joias de grife feitas de prata a partir de R$ 5.000,00. Detalhes diretos”.
  • Faça: “Sou Heloísa Pimentel, designer de joias. Desenhei um esboço dessa pulseira, sentado nos degraus quentes de uma antiga catedral. Fui inspirado pelos raios do sol, brincando em um mosaico colorido”.

O produto deve ser de alta qualidade e funcional, disso sabemos, mas isso não é o suficiente no mercado atual. Os clientes querem que seja visualmente agradável, facilite suas vidas, traga prazer e alegria.

Não se concentre no produto em si, mas no resultado de sua compra. Ou seja, pense no cliente usando esse produto na vida dele, e cite o que ele pode proporcionar para resolver essas dores. Por exemplo, se você produz portas, seus textos não devem ser dedicados à descrição de painéis e alças. Fale sobre segurança, sobre como ela tapa os sons externos da rua que incomodam, por exemplo.

Compartilhe materiais interessantes com os clientes, como por exemplo, sobre como você cria um produto ou serviço, quais dificuldades você encontra no seu trabalho, e como resolvê-las.

Em vez de escrever sobre produtos “de alta qualidade” e “eficientes”, conte para sua audiência como você procura o material e compra apenas as melhores matérias-primas. Isso gera autoridade e faz as pessoas acreditarem que você é melhor que sua concorrência, por mais que você ainda não seja tão grande quanto eles.

Para trazer um adicional extremamente útil, para crescer a confiança e autoridade do seu negócio, grave vídeos sobre produção ou controle de qualidade dos seus produtos, ou dos serviços que você presta.

Leia também: Como criar conteúdo para um site e conseguir resultados que você não esperava ser capaz de ter.

2. Segmente anúncios para seu público-alvo

  • Não faça: “Farei um anúncio com o alcance máximo e terei muitos compradores”.
  • Faça: “Vou realizar várias campanhas de publicidade direcionada para diferentes grupos de clientes”.

Os anúncios mais legais de skate causarão um interesse insignificante se forem mostrados aos aposentados. Não gaste dinheiro com conteúdo comercial sem estar vinculado a uma audiência.

Analise seus clientes e segmente-os em diferentes categorias: renda, idade, interesses, frequência de compras e sua localização geográfica.

Para cada grupo de anúncio, crie suas próprias promoções e ofertas, e coloque-as no site em que essas pessoas estão com mais frequência. Por exemplo, a publicidade no Instagram pode não funcionar se seus clientes tiverem mais de 40 anos. A correspondência por SMS é mais adequada para esta categoria.

Procurar novos clientes também é mais eficaz entre pessoas que possam estar potencialmente interessadas no seu produto.

3. Crie confiança no cliente com demonstrações gratuitas

  • Não Faça: “Dar algo por nada é apenas perder dinheiro”.
  • Faça: “Vou realizar um seminário on-line gratuito para explicar como usar meu produto”.

Sinta todos os benefícios do seu produto gratuitamente – uma grande motivação para uma compra futura. Pode ser uma consulta de meia hora, um período de teste do uso do serviço, um “test drive” do produto, e assim por diante. Ao comprar, forneça um pequeno serviço adicional ou desconto para sua próxima visita.

Essa publicidade requer investimento, mas traz bons resultados. O cliente fica muito satisfeito em receber mais de você do que ele esperava. Isso forma lealdade – o desejo de retornar a você novamente e novamente.

4. Motive discretamente um cliente a comprar

  • Ruim: “O próprio comprador vê tudo e sabe do que ele realmente precisa”.
  • Bom: “Caro cliente, temos certeza que se você usar a combinação desses 2 produtos, os resultados serão muito mais expressivos e, usando este segundo, o senhor perceberá o quão conveniente será”.

5. Truques de Marketing

Existem muitas maneiras de interagir com clientes em dúvida, pressionando-os a comprar. O principal é fazê-lo com cuidado e sem obsessão.

Separamos aqui alguns truques do mundo do marketing que serão um complemento e tanto para o que você já faz hoje.

Venda cruzada – ofereça produtos adicionais na compra. A famosa pergunta “Você quer um bolo para tomar com o café?” é um exemplo de venda cruzada.

Upsell – ofereça um produto similar da classe acima. Por exemplo, a oportunidade de pagar um pouco ao comprar uma passagem e andar de carro de luxo.

Downsell – ofereça um produto similar da classe abaixo. Por exemplo, uma viagem turística por um período mais curto ou com um hotel mais barato. Isso funciona quando o cliente está em dúvida sobre a compra devido ao custo.

Oferta única – uma oferta vantajosa, válida por tempo limitado. Por exemplo, para quem comprou sapatos hoje, um desconto de 50% em todos os cintos estará disponível por dois dias.

Se você trabalha on-line, pode configurar ofertas semelhantes no site usando a seção “Produtos recomendados para você”, banners ou pop-ups.

6. Acompanhe a eficácia da publicidade em diferentes sites

  • Não Faça: “Encomendei anúncios em lugares diferentes, um deles funciona com certeza”;
  • Faça: “No dia da campanha por e-mail, meu tráfego cresceu 70% e as vendas 25%”.

Para entender em que tipo de publicidade você deve investir, analise diferentes campanhas de marketing. Isso ajudará você a abandonar canais quebrados e a escalar canais bem-sucedidos.

Para promover offline, você pode usar diferentes números de telefone. Dependendo do número que chamam, você saberá que tipo de publicidade o cliente viu.

Na Internet, as tags UTM são usadas para isso. Esses são códigos adicionados ao link do seu site, permitindo que você entenda de onde veio o tráfego. Você mesmo pode criar essas etiquetas ou usar um vinculador UTM especial.

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