Conteúdo para Blog: Usando 100% do poder do seu blog, através do conteúdo

O conteúdo para blog é um dos principais e mais importantes ativos que uma empresa pode ter.

Essa é a melhor maneira de se conectar com seus clientes, gerar leads e aumentar as suas vendas.

No entanto, escrever um ótimo conteúdo para blog não é uma tarefa fácil.

Você precisa dedicar tempo, esforço e fazer muita pesquisa.

No artigo de hoje, mostraremos o caminho certo para você usar 100% do poder do seu blog, através de conteúdos para blog que encantam, engajam e transformam curiosos em clientes viciados na sua marca.

O que é conteúdo para blog?

Qualquer texto que você escreve e publica no seu blog é um conteúdo para blog.

Esse conteúdo pode ser uma postagem, um artigo, uma pesquisa ou um resumo.

A criação de conteúdo para blogs pode ser realizada sobre qualquer assunto, desde que tenha relevância para o seu público-alvo.

Por que você precisa de produção de conteúdo para blog?

Existem muitas razões para criar conteúdo para blog.

Para você ter uma ideia, um estudo recentemente realizado pelo Content Marketing Institute, descobriu que 91% dos profissionais de marketing B2B, acreditam que o conteúdo é uma parte extremamente importante de suas estratégias de marketing.

Além disso, esse mesmo estudo descobriu que 70% dos profissionais de marketing B2B, dizem que o conteúdo gerou leads qualificados para seus negócios.

Esses números reforçam o tamanho da importância da produção de conteúdo para blogs e sites de todos os tipos.

Aqui estão algumas das razões mais importantes para você se dedicar mais na criação de conteúdo para blog:

1. Para se conectar com seus clientes

A criação de conteúdo para sites e blogs é uma maneira poderosa de criar conexão com seus clientes e construir relacionamento com eles.

Compartilhando informações relevantes e valiosas no seu site, você poderá aos seus clientes que se preocupa com as suas necessidades e que possui interesse em ajudá-los.

2. Para gerar leads

A melhor forma de gerar leads qualificados no seu site é através de conteúdos para blog.

Quando as pessoas leem seu conteúdo, elas passam a confiar no seu trabalho e começam a procurar mais sobre seus produtos e serviços, com chances maiores de compra.

Afinal de contas, vender tem tudo a ver com confiança.

Você poderá criar conteúdo no seu blog para convidar as pessoas que acessam o seu site a se inscreverem em uma lista de e-mail, baixar um e-book ou solicitar um orçamento.

Agora basta um vacilo, uma falta de interpretação correta ou um conteúdo ruim criado, e você poderá ter a sua reputação ou da sua empresa machada.

Acesse nosso serviço de criação de e-books e fortaleça sua estratégia de marketing de conteúdo.

3. Para aumentar as vendas

A criação de conteúdo com boas práticas de SEO, feitos para o blog pode ajudá-lo a aumentar as vendas no seu site de diversas maneiras.

Primeiro, o conteúdo pode ajudar você a gerar novos leads, pessoas interessadas em conhecer melhor a sua empresa e seus produtos ou serviços.

Em segundo lugar, conteúdos relevantes ajudam você a construir autoridade, credibilidade e confiança dos seus clientes, gerando mais vendas.

Terceiro, o conteúdo de qualidade criado no seu site irá posicionar a sua empresa como líder do mercado que ela atua.

como produzir conteúdo para blog

Como produzir conteúdo para blog?

Agora que você já sabe o que é conteúdo para blog e por que precisa dele, vamos aprender como escrever ótimos conteúdos para o seu blog.

Aqui estão algumas dicas poderosas para você usar 100% do poder do conteúdo no seu site:

1. Escolha tópicos relevantes para o seu público-alvo

O primeiro passo para criação de um excelente conteúdo para blog é escolher tópicos relevantes para o seu público-alvo.

Pense sobre os principais problemas que os seus clientes enfrentam e nas informações que eles precisam para resolver essas questões.

2. Faça pesquisas inteligentes

Antes de começar a escrever as primeiras linhas do seu texto, certifique-se de fazer uma pesquisa inteligente das palavras-chave.

Palavras-chave são buscas que seus possíveis clientes fazem na web, buscando conteúdos digitais que resolvam suas questões.

Leia sobre os tópicos mais relevantes sobre o tema que você levantou.

Quanto mais informações você tiver sobre o tópico, melhor será o seu artigo.

3. Escreva de forma simples

Se você é uma pessoa extremamente inteligente e gosta de mostrar isso para as pessoas, esqueça isso na criação de conteúdo para blog.

O seu público possui diversas dúvidas sobre os temas que você aborda, explicar usando palavras difíceis, só para mostrar o quão você é inteligente, é um jeito “burro” de mostrar isto.

Use sempre linguagem simples e que seja fácil de entender.

4. Use parágrafos curtos

Conteúdos para blogs não são livros.

Você precisa criar parágrafos curtos e usar informações claras em cada parágrafo.

5. Crie títulos e subtítulos do jeito certo

Crie títulos persuasivos e que despertam interesse no seu público.

Você pode usar o poder da inteligência artificial ao seu favor para dar ideias de títulos persuasivos.

Durante o conteúdo, crie subtítulos que forneça informações relevantes.

6. Use imagens e vídeos

Imagens e vídeos complementam seu conteúdo, tornando-o mais relevante, envolvente e informativo.

Saiba que os mecanismos de busca amam essas coisas, eles pensam sempre na experiência do usuário.

É extremamente importante para a otimização de SEO do seu conteúdo para blog, usar vídeos e imagens.

Além disso, eles podem ajudar a quebrar o texto de forma positiva, torná-lo menos cansativo e mais fácil de ler.

Leita também:

  • SEO para Jornalistas: um guia simples e prático para alcançar o topo do Google com suas matérias.

7. Promova seu artigo

Após a publicação do seu artigo, certifique-se de promovê-lo.

Você poderá fazer isso compartilhando-o nas redes sociais, enviando-o para listas de e-mail e até mesmo promovê-lo por meio de anúncios.

Ao seguir essas dicas, você pode escrever um ótimo conteúdo para blog que ajudará você a atingir seus objetivos de negócios.

Mas, antes de ir embora, você precisa continuar lendo alguma das partes mais importantes da criação de conteúdo para blog.

A edição de conteúdo do seu texto!

edição de conteúdo

Edição de Conteúdo para blog

Agora que você já aprendeu como criar o melhor conteúdo para o seu blog, chegou a hora do próximo passo, a edição de conteúdo.

Logo abaixo, deixo algumas das dicas mais poderosas para você fazer a edição de conteúdo perfeita, elevando a qualidade do seu conteúdo de um jeito inteligente, rápido e efetivo, confira.

1. Localize seu objetivo

Você deve ser capaz de afirmar claramente por que publicará o conteúdo que você está editando.

Identifique como o artigo atende ao seu público e à sua empresa. Essa declaração não aparece diretamente no seu texto na maioria das vezes, mas ajuda a influenciar a mensagem que você estará comunicando.

Sua introdução deve apoiar o seu objetivo. É a sua chance de responder à pergunta não oficial que passa pela cabeça de todos os leitores quando olham o início de um artigo:

“Por que eu deveria me importar?”

Quando você apresenta uma amostra das informações mais importantes imediatamente, isso dá ao leitor a confiança de que ele obterá ainda mais do que está procurando se continuar lendo.

Em seguida, o restante do artigo poderá revelar detalhes mais interessantes, que proporcionam uma recompensa pelo tempo que o leitor investiu em seu conteúdo.

2. Personalize sua mensagem

Quando você tem uma meta em mente para um conteúdo específico, é importante lembrar que outras pessoas em seu nicho podem ter o mesmo objetivo para um conteúdo que elas criam.

Isso deve levá-lo a infundir em seu conteúdo todas as qualidades especiais que somente você pode fornecer.

Existe algo sobre o seu tópico que seja difícil para a maioria das pessoas entender, mas você tem uma maneira simples de explicar?

Ou você passou algum tempo dominando um assunto e compartilha seus conhecimentos de uma maneira não convencional?

Procure maneiras criativas de demonstrar por que o site da sua empresa é o melhor recurso para seu público.

Agora é hora de um de nossos avisos de isenção de responsabilidade favoritos aqui na We Write Better:

Conteúdo “memorável” não é aquele que liga um fato, como um acidente de carro, desrespeitoso ou ofensivo.

Nenhuma dessas qualidades cria conteúdo memorável necessário para se realmente construir o seu negócio.

Ter um ponto de vista cuidadoso, que satisfaça o seu público-alvo, de uma maneira que outros conteúdos de outros sites não têm, é o real significado de um conteúdo memorável.

Destaca-se por você educar de maneira divertida e agradável.

3. Limpe os “excrementos do canil”

Excremento do canil (substantivo): texto excessivo que não tem valor.

É inevitável que algumas pessoas discordem de você ou não gostem particularmente do seu estilo de escrever… e essas pessoas podem não ser quem você deseja atrair. O que você deseja evitar é desativar as perspectivas engajadas e equilibradas.

Se seu tom ou idioma distrai os leitores ideais da sua mensagem, você atravessou a fronteira para um território de conteúdo menos eficaz.

Para mim, tudo se resume ao respeito. Não perca tempo com seu público.

Para os olhos destreinados, os “excrementos do canil” se parecem com aspectos que personalizam sua mensagem. Mas como dizem por aí:

“Às vezes, tentativas bem-intencionadas de dar vida à sua escrita acabam produzindo uma tola, trivial, confusa ou condescendente forma de educar o seu público.”

A edição é o momento perfeito para se extrair a bondade pretendida, e jogar fora as partes que podem prejudicar a sua credibilidade.

4. Corte (mas salve) em algo mensurável

O contexto desempenha um papel enorme ao determinar o que é, ou não, texto excessivo que não possui valor.

O truque é reconhecer quando as informações vão além do escopo de uma postagem.

Alguns desses textos excessivos que não possuem valor, como uma história engraçada ou emocionante, podem se encaixar perfeitamente em outro artigo ou em outras seções de conteúdo.

Começo a escrever todos os meus artigos em arquivos de texto simples e mantenho uma seção na parte inferior de cada um, para todo o excesso que identifiquei e cortei.

Quando analiso essas seções mais tarde, às vezes encontro ótimas frases para artigos futuros ou até posto ideias — elas simplesmente não funcionavam nos lugares originais em que as escrevi.

Conte conosco para criar seus conteúdos e fazer um planejamento para o seu mercado, somos especialistas!

5. Simplifique frases parecidas

Muitas vezes, é necessário elaborar um ponto para se expressar com clareza, mas uma coisa que faz os editores salivarem é quando identificam duas frases que repetem as mesmas informações.

As palavras nas frases podem diferir, mas o escritor não revela nada de novo.

Os editores adoram esses locais porque nossos alarmes de “você está gastando o tempo dos seus leitores” simplesmente disparam.

Quando você edita sua própria redação, é necessário reconhecer as áreas em que você se repetiu.

A revisão do final do documento ao início pode ser útil. Isto obriga você a avaliar suas palavras de uma perspectiva diferente.

Por que escolhi somente 5 dicas de edição para este artigo?

Eu poderia ter lhe dado uma lista muito mais longa de dicas de edição de conteúdo.

No entanto, meu objetivo para esta postagem (consulte a dica n.º 1) era fornecer um processo que você poderia usar facilmente na próxima vez que fizer uma edição de conteúdo numa parte do seu texto.

Se você simplesmente se concentrar nessas cinco ideias toda vez que revisar sua redação, você estará aprimorando a qualidade do seu conteúdo a cada vez que produzi-lo.

Em seguida, você pode adicionar mais etapas que funcionem para você.

Compartilhe as maneiras específicas de ajustar seus rascunhos nos comentários abaixo.

Ficaremos gratos em ver sua participação e, quem sabe, ainda daremos alguma dica para você conseguir “fechar com chave de ouro”.

Conclusão

Esperamos que tenhamos ajudado você nesta jornada da criação de conteúdo para blog em qualidade profissional.

Após as dicas de criação de conteúdo, exploramos como os conteúdos feitos podem ser editados e melhorados para melhorar o desempenho dos seus artigos de blog e das páginas de conteúdo do seu site.

Agora, acreditamos que você está pronto para usufruir deste conhecimento e de aplicá-lo, na prática.

Conta para a gente nos comentários o que você achou deste conteúdo e deixe suas dúvidas, nós teremos o prazer em ajudá-lo (a).

Caso precise de ajuda, nós somos especialistas na criação de conteúdo profissional e podemos ajudar a você chegar mais longe, com a estratégia de conteúdo certa, acesse nossa página de criação de conteúdo aqui e solicite um orçamento.

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