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como criar conteudo para um site

Como criar conteúdo para um site que fascine seus leitores

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Vamos lhe apresentar agora o que você pode fazer para tornar o conteúdo do seu site mais interessante, otimizado e realmente ter a qualidade que você tanto busca. Mas como criar conteúdo para um site?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que um site é criado para fins de conteúdo. Conteúdo é o que você deve fazer. Ele é sua arma na luta por clientes e usuários, este é o seu trabalho em um site. 

O conteúdo do site é tudo para um negócio digital. É o que vai estar em cada página, é uma oferta com a qual você entra no mercado, mostrando seus serviços e produtos.

Lembre-se de que você pode ser a melhor pessoa para produzir seus próprios conteúdos, caso ainda não tenha um profissional capacitado da We Write Better, que seria ideal para fazê-lo por você. Mas somos suspeitos para falar.

Página inicial

O que devemos usar de conteúdo e quanto colocar de informação na página inicial (Home Page)?

A resposta é simples: coloque o que caracteriza totalmente o seu site. O visitante deve entender desde os primeiros segundos onde chegou, e o que isso pode agregar para ele.

Na sua página principal é onde estará o nome da sua marca, e uma breve descrição da atividade de atuação da sua empresa. Na Home Page é onde o cliente será informado sobre o logotipo e o cabeçalho, que consistirá em algumas palavras.

Você precisa dizer o que está fazendo da forma mais específica possível. Não enrole demais, mas também não seja simples demais. Encontre o meio-termo.

Tudo deve ser declarado da maneira mais simples possível, mas não simples demais.

Albert Einstein

As frases na página que o usuário vê primeiro devem falar em termos gerais sobre o seu trabalho. Não use frases clichês demais e não aceite textos de outros sites! É melhor listar seus serviços, que falam muito sobre os benefícios de trabalhar com você.

Quando o visitante entender onde ele está, é hora de explicar por que ele está aqui. Um menu de navegação bem pensado, que chame a atenção e seja claro, e você pode lidar com esta tarefa. E, de modo a levar o visitante a passar para as melhores partes do site, ele precisa encontrar motivos para praticar ações que ele deve tomar.

Um ou dois botões, ou inscrições disponíveis para oferecer uma captura no catálogo, descobrir os detalhes da promoção, ou escolher uma compra para que o usuário se interesse e faça o que quiser são detalhes imprescindíveis.

Páginas de produtos e serviços

“Ouça algo sobre otimização de mecanismos de pesquisa. Para ser encontrado na Internet, você precisa escrever textos com centenas de palavras. Para isso, você precisará de um redator e um especialista em SEO”, muitas pessoas dizem que têm muito tempo para iniciar um site, mas que têm medo de fazer o trabalho por conta própria. Fique tranquilo, nós podemos te ajudar com isto: (Acesse nossa página de serviços e tenha os melhores redatores, especializados em SEO).

Ao escrever em páginas dedicadas a promover produtos ou serviços, você precisa pensar não nos motores de pesquisa e nas promoções de sites, mas nos visitantes. É esta tomada de ação que fará você ser visto na SERP do Google com mais facilidade.

Como os mecanismos de pesquisa aprendem a reconhecer conteúdo útil, os aplicativos dos mecanismos de pesquisa desfrutam automaticamente de textos avançados e realmente bem escritos.

Não tente enganar os mecanismos de pesquisa – a autoridade e a confiança são muito apreciadas no campo de marketing de pesquisa do Google e outros mecanismos de pesquisa da web.

Matt Cutts, engenheiro do Google

Destaque os benefícios do produto apresentado na página, respeitando a regra da máxima simplicidade. Isso será mais que o suficiente para você iniciar.

Você pode descrever seus produtos e serviços como as palavras-chave exibidas no texto por si mesmas. Em seguida, você pode estudar o problema com mais detalhes e editar os textos e títulos, adicionar palavras-chave com menos buscas neles, ou facilitar a competição com sites a longo prazo.

Não se preocupe, pois haverá poucas palavras-chave, e o uso excessivo delas apenas obstruirá a página, e os mecanismos de pesquisa podem remover completamente o site da lista de resultados de pesquisa. Então não abuse, pois isso não facilitará as coisas, mas muito pelo contrário.

Lembre-se de que as páginas dos produtos realmente precisam de uma chamada para ação (CTA). Destaque os botões com núcleos, indique que uma compra deve ser concluída agora e, o mais importante, agradeça com a palavra mágica “obrigado” pelo pedido ou ligação.

Informações sobre a empresa

Se você acabou de aparecer na Internet, é bastante lógico que os usuário já fizeram uma pergunta: “Quem é esse (a)?” A resposta é o conteúdo da página sobre sua empresa ou sobre você.

Pare de escrever sobre tudo. Muitas marcas são pulverizadas em vários tópicos, em vez de se concentrarem em um núcleo, não podem ser posicionadas como especialistas. Ninguém se importa com sua abordagem especial. Encontre seu nicho, concentre-se nele e depois se concentre ainda mais.

Joe Pulizzi, editor do Chief Content Officer

As frases sobre “empresas jovens e em desenvolvimento dinâmico” migraram suavemente de “páginas para páginas”. Para não cair nessa história, escreva apenas sobre fatos que refletem sua atividade. Você provavelmente tem algo a dizer sobre o seu negócio favorito.

Se seu site é dedicado a serviços, conte-nos sobre sua equipe. Coloque fotos dos funcionários na página e dê a eles a oportunidade de contar sobre eles mesmos.

Crie uma página sobre você com amor pelo seu trabalho. Seus clientes não irão ler muitas vezes um fluxo contínuo de texto, faça um contraste bem estruturado, com gráficos, e decore com ilustrações nas páginas.

Detalhes de contato

Deixe seus visitantes entrarem em contato com você como quiser. Um endereço (código completo, com um índice), telefone, e-mail, formulário de contato – este último é um item obrigatório.

Para enviar mensagens nas redes sociais, coloque os botões. Se você espera que os clientes o procurem, adicione seus contatos. Na mesma seção, você pode especificar o horário de trabalho em que pode ser contatado.

As informações de contato podem ser uma ferramenta de motivação. Organize uma promoção e dê bônus aos usuários que estão prontos para entrar em contato com você no momento. Então você aumenta o número de chamadas e respostas.

Uma página de contato não deve ser chata. Esta é uma seção do site onde você pode adicionar criatividade sem sacrificar o conteúdo. Permita que os usuários se divirtam ao olhar para seus contatos; boas associações são sempre bem-vindas.

Condições de trabalho

Todos os dias você se comunica com seus clientes, explicando como eles serão sua cooperação. Agora faça isso por escrito, adicionando à estrutura final do modelo. Às vezes, é mais conveniente incluir essas informações na seção “perguntas frequentes”, que serão discutidas abaixo.

Pare alguém precisa-se especificar as condições para a entrega das mercadorias, para um deve-se descrever os termos de trabalho, para outro é mais importante mostrar para cada cliente como é criado seu próprio sistema de serviço.

Se você vende mercadorias, não serviços, dê a seus visitantes a oportunidade de avaliarem o preço de compra e a qualidade dos seus produtos. As listas de preços facilitam a pesquisa e o seu trabalho: somente pessoas que estão dispostas a cooperar pelo dinheiro indicado entrarão em contato com você.

Perguntas frequentes

FAQ é a enciclopédia dos sites. É necessária uma seção, se você tiver muitas informações espalhadas por diferentes partes do seu web site. Os dados importantes estarão contidos aqui. Por exemplo, informações sobre pagamento e entrega.

Escreva coisas para ler ou faça coisas sobre como escrever.

Benjamin Franklin

Muitas vezes, é mais fácil para os usuários de lojas on-line entrarem nesta seção e encontrar informações de interesse em um pequeno guia para problemas básicos. Além disso, as respostas nas perguntas mais frequentes devem ter muito texto, e os links dos mecanismos de pesquisa podem ser acessados ​​aqui, então use este momento para colocar os principais links do seu site, que obviamente fazem parte da sessão em questão.

Uma lista de perguntas será complementada pelos usuários únicos, sem necessidade de fazer atualizações nesta seção, se você permitir que os seus usuários participem, por exemplo, em comentários nas suas FAQs.

Notícias, boletins e blogs

Muitas pessoas pensam que, com a ajuda de um blog ou notícias, podem causar um grande número de visitantes.

Isso funciona como informações do seu blog principal atualizado regularmente e os principais interesses para os usuários. Sempre dê às pessoas mais do que elas esperam receber e, em seguida, seu boletim informativo não irá para uma pasta Spam.

Quando você escreve muito sobre o seu tópico favorito, mais cedo ou mais tarde chega um momento em que você fica paralisado e não pode apresentar nenhuma nova ocorrência informativa para o conteúdo. Para esses casos, existem várias receitas:

  1. Revise as notícias e textos antigos que você escreveu há mais de seis meses. Atualizações e alterações de conteúdos antigos são importantes. Você terá a chance de exibir uma questão de um ponto de vista diferente agora – escreva sobre isso.
  2. Veja o que os concorrentes estão escrevendo. Concorde com a opinião deles adicionando argumentos. Ou crie uma refutação.
  3. Amplie seus horizontes: tente tocar em um tópico relacionado.
  4. Use o método Scheherazade. Enfrente o desenvolvimento de um grande problema, mas divida-o em várias partes.
  5. Leia as notícias do seu setor e adicione seu comentário a elas.
  6. Leia os comentários dos usuários. Certamente eles farão perguntas interessantes. Procure respostas para eles.

Use mais formatos e métodos de transmissão de informações. Gravações de vídeo, belas imagens, infográficos, diagramas e outros elementos de design são ferramentas que distinguem um bom conteúdo.

Sumário

Quando você decide adicionar informações, faça uma pergunta: “Isso ajuda seus clientes a resolverem problemas?”. Se a resposta for negativa, ou você tem dúvidas, não obstrua o site com isso.

O conteúdo é rei.

Bill Gates

Se você não conseguir decidir onde e qual conteúdo deve ter, consulte nossa empresa e faremos isso para você com maestria. Afinal de contas este é nosso serviço e o que fazemos de melhor.

Trabalhar com o modelo resolvedor ou ter um problema comum entre os iniciantes: pensamos muito na aparência do site e muito pouco no que ele carrega. Nos modelos Wix, por exemplo, uma distribuição de conteúdo já está disponível para uma ampla variedade de propósitos e profissões.

Um bom modelo de exibição e estruturação a partir dos limites. Sua tarefa é fazer o que você ama, ou seja, tudo o que compõe o conteúdo do site.

É melhor ler o texto sobre a empresa várias vezes, reservar um tempo para usar com seus clientes, e você terá tempo para criar o site em alguns dias, quando tudo estiver pronto.

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