SEO para Médicos: Um Guia Simples e Poderoso

O Google é a rede de pesquisa mais utilizada do mundo. Lá no topo do Google, só os melhores conseguem se manter na linha de frente. Você sabe como essas empresas conseguem isso? Você já ouviu falar em SEO para médicos?

Com uma crescente no âmbito digital, a concorrência por um lugar privilegiado no topo do Google está cada vez maior.

Só para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Backlinko, revelou que o primeiro lugar do Google na pesquisa orgânica, possui uma taxa de cliques de 27,6%.

Isso quer dizer que o primeiro lugar do Google, consegue ter 10x mais chances de receber um acesso.

Em média, a cada degrau que você sobre no Google, você aumenta 2,8% de chances de alguém clicar no seu site.

Apenas 0,63% dos usuários clicam nos links dos sites que estão na segunda página do Google.

Isso quer dizer que a importância de um bom posicionamento é essencial para alavancar os resultados da sua clínica, hospital ou do seu consultório médico.

Digamos que hoje é o seu dia de sorte, a partir de agora, adentremos no mundo do posicionamento do Google.

Mais precisamente, falaremos sobre SEO para médicos, SEO local para médicos, SEO para dentistas e profissionais da saúde também poderão usufruir das nossas dicas.

Fique conosco até o final do conteúdo de hoje, só pedimos que você comente e compartilhe esse artigo, com amigos da sua área médica, eles precisam também deste conhecimento.

Você está prestes a receber gratuitamente, o “Santo Graal” do conhecimento, para atingir em tempo record, o topo do Google.

O que é SEO para Médicos?

SEO é uma sigla que significa, Search Engine Optimization, traduzindo, “otimização para os mecanismos de busca”.

SEO não é uma técnica, na verdade, é um conjunto de habilidades necessárias para posicionar conteúdos de um site no Google.

Essa otimização é feita com base num conjunto de práticas que auxiliam no processo de otimização da informação.

Com isso, quando um possível cliente digita no Google uma pesquisa relacionada a sua empresa, o seu conteúdo irá aparecer como resposta nos resultados de busca.

Por exemplo, se você possui uma clínica médica de cirurgia estética, e um possível paciente busca por: “procedimento estético para olheiras”.

Se o blog do seu site, tiver um conteúdo falando sobre o assunto, utilize as palavras-chave certas, siga as regras de SEO e observe a sua agenda lotada o ano todo.

Leita também:

Qual a importância de aplicar práticas de SEO para Médicos?

A importância de se aplicar práticas de SEO para médicos é gigantesca, devido à alta competitividade do setor da saúde no digital.

Mais pacientes buscam informações na internet, sobre serviços médicos, além de dúvidas que as pessoas normalmente possuem sobre o assunto.

Além das possibilidades de fazer clientes a cada busca realizada no Google, pelos usuários, ainda existe outras possibilidades.

Uma delas é educar o seu público, com conteúdo valioso, gerando autoridade e quando aquele determinado indivíduo que consumiu seu conteúdo pensar no assunto, ele lembrará de você, da sua clínica, da sua autoridade.

Estar bem posicionado no Google, fazendo SEO para médicos, dentistas e outros profissionais da saúde.

Vai além de novos clientes, tem a ver também, com poder e posicionamento de marca.

Por meio de uma estratégia eficaz de SEO, qualquer médico pode aumentar suas visitas no site, aumentar a visibilidade da sua marca, alcançar novos públicos e multiplicar sua base de clientes.

Principalmente em profissões da área da saúde, ter uma reputação sólida é essencial.

Com SEO para médicos, aplicado do jeito certo, é possível construir uma base sólida e uma reputação invejável.

seo local para medicos

SEO local para médicos

SEO local é uma estratégia de otimização para os mecanismos de pesquisa.

Com essa técnica é possível ter mais visibilidade da sua empresa em âmbitos locais.

Pessoas que estão procurando por seus serviços ou produtos em sua área, terão a viabilidade do seu negócio, por meio do SEO local para médicos.

Existe uma variedade de canais onde você poderá aplicar SEO local para médicos, incluindo:

1. Google Meu Negócio

Google Meu Negócio é um serviço gratuito que permite que empresas criem e gerenciem suas listagens no Google.

Essas listagens incluem o nome da empresa, endereço, número de telefone, horário de funcionamento, fotos e avaliações.

Aprenda como se destacar do jeito certo, fazendo SEO para Google Meu Negócio que Converte visitantes curiosos em clientes que colocam dinheiro no seu bolso!

2. Google Maps

Maps do Google é um serviço do Google que permite que as pessoas encontrem empresas próximas delas.

As listagens do Google Meu Negócio também são exibidas no Google Maps.

3. Avaliações

Com toda certeza as avaliações são um fator importante no SEO local.

Quanto mais avaliações positivas uma empresa tiver, maior a probabilidade dela aparecer nos resultados de pesquisa.

4. Conteúdo de mídia social

As redes sociais ou mídias sociais devem ser usadas para aumentar a visibilidade da sua empresa para gerar leads.

Saiba que leads, são possíveis clientes, pessoas interessadas no seu conteúdo.

Certifique-se de usar as palavras-chave relevantes em suas postagens e poste regularmente seus novos conteúdos.

5. Conteúdo da WEB

Conteúdo da WEB, são conteúdos do seu site.

O conteúdo web deve ser relevante e informativo, conseguindo auxiliar a sua empresa a se classificar melhor nos resultados de pesquisa.

Nunca esqueça de usar palavras-chave relevantes em seu conteúdo e atualizar regularmente o seu site.

Ao usar o poder desses canais, você poderá melhorar exponencialmente o SEU local para médicos, favorecendo a sua empresa e impulsionando a sua marca.

Essa é uma forma de divulgar seus produtos ou serviços na internet, poderosa sendo considerada a mais sólida e eficiente.

Como o Google classifica o posicionamento dos sites da área da saúde?

Os mecanismos de busca classificam os sites do setor da saúde com base em uma série de fatores, incluindo:

1. Relevância

Os mecanismos de busca dão prioridade aos resultados mais relevantes para a consulta do usuário.

Isso significa que os sites que usam as palavras-chave e frases certas em seu conteúdo, meta-descrições e títulos da página otimizados, são mais propensos a serem classificados no topo Google.

2. Autoridade

Outro fator de ranqueamento, considerado pelos motores de busca, é a autoridade do site.

Os robôs do Google, consideram a autoridade na hora de classificar o posicionamento dos sites na internet.

Isso quer dizer que se o seu site, possui links importantes apontando para ele, o Google levará isso em consideração.

Quanto mais links poderosos apontando para o seu site, mais chances você tem de ranquear um conteúdo.

3. Atividade

O Google também nota a sua disciplina, esse é um ponto importante para aumentar a sua relevância no posicionamento da SERP.

Os mecanismos de busca notam a atividade do seu site, por meio de inteligência artificial.

Isso significa que os sites atualizados regularmente, com novo conteúdo, são mais propensos a serem classificados no topo.

4. Relevância Local

Os mecanismos de pesquisa também consideram a relevância local quando classificam os sites do setor de saúde.

Isso significa que os sites localizados perto do usuário são mais propensos a serem classificados mais alto.

5. Use o mecanismo E-A-T

E-A-T é uma sigla que significa Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness.

Basicamente, esses são três fatores que o Google considera para classificar sites nos resultados de busca.

Expertise é a capacidade de um site fornecer informações precisas e atualizadas.

Isso pode ser demonstrado através da experiência do médico ou outro profissional da saúde, assim como a qualidade do conteúdo e do uso de fontes científicas confiáveis.

Authoritativeness é a posição de um site como autoridade em seu mercado de atuação.

Isso pode ser demonstrado através do backlinks, das menções em outros sites e das avaliações dos usuários.

Trustworthiness é a credibilidade de um site para a web.

Isso pode ser demonstrado através do uso de um certificado de segurança (HTTPS://seusite.com.br), da política de privacidade clara e da presença de avaliações positivas apontadas para o seu negócio.

Para melhorar o seu E-A-T do site, basta seguir os seguintes passos:

  • Crie conteúdo de qualidade, informativo, preciso e atualizado;
  • Use fontes confiáveis ao escrever o seu conteúdo;
  • Obtenha backlinks que contextualizam com o seu nicho, que sejam relevantes e sólidos;
  • Incentive os usuários a deixarem avaliações positivas;
  • Use certificado de segurança no seu site;
  • Coloque uma política de privacidade clara em seu site.

Seguindo essas dicas, você poderá melhorar o E-A-T do seu site, melhorando o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Apesar de levar tempo e esforço para conseguir esses resultados, você pode contar com a nossa Agência de SEO para otimizar os seus resultados e conseguir a primeira página do Google em tempo record.

seo para médicos dentistas e profissionais da saúde

10 Dicas Poderosas de SEO para médicos, dentistas e outros profissionais da saúde

Depois de muito aprendizado ao longo do conteúdo de hoje, achamos pertinente, apresentar 10 soluções práticas para destacar o SEO para médicos, dentistas e profissionais da saúde de maneira geral.

Confira!

1. Use as palavras-chave corretas

Quando for escrever um conteúdo para o seu site ou blog, certifique-se de usar as palavras-chave mais importantes para o seu negócio.

Perceba, quais são as principais buscas do seu público para pesquisar sobre os serviços que você oferece.

Use e abuse de ferramentas de pesquisa de palavras-chave, tais como: SEMRUSH Keyword Magic Tool ou a ferramenta gratuita, Google Keyword Planner.

2. Crie conteúdo de qualidade

Uma das coisas mais poderosas que você pode fazer é criar conteúdo de qualidade.

A experiência do usuário sempre vem em primeiro lugar.

Essa é a chave para o sucesso do SEO para médicos.

O seu conteúdo precisa ser informativo, relevante e útil para o seu público-alvo.

3. Otimize o site para dispositivos móveis

Otimizar um site para dispositivos móveis é essencial.

Também conhecido como, “deixar o site responsivo”, essa técnica permite que dispositivos, além do computador, possam ver o seu conteúdo de forma otimizada.

Certifique-se que o seu site seja otimizado para celulares, tablets, para as pessoas poderem navegar no seu site sem problemas.

4. Backlinks

É, eu sei, eu já falei sobre isso, mas é tão importante que devo repetir, você me permite? Então lá vai!

Os links externos que apontam para o seu site, são um dos principais fatores de ranqueamento até os dias de hoje.

Isso porque os backlinks sinalizam a autoridade do seu site para os mecanismos de busca, ajudando a melhorar o SEO do seu site.

5. Faça novos conteúdos sempre

Um site sem novos conteúdos perde a sua relevância.

Por isso, se você mantiver a produção de conteúdo constante, o Google manterá você entre os sites relevantes do seu nicho.

6. Ligue os pontos e forneça multicanais de conteúdo

Criou um conteúdo no blog, poste na sua rede social, compartilhe seus conteúdos com a sua audiência e veja os números de acesso do seu site, subirem.

Interaja com seu público e responda às dúvidas deles.

7. Crie e otimize conteúdo no Google Meu Negócio

Para se destacar você precisa estar em todos os principais pontos estratégicos.

No Google Meu Negócio, você poderá criar um perfil para sua empresa no Google.

No seu perfil, existem informações pertinentes ao seu negócio.

Use-as sabiamente, por meio de técnicas de SEO e posicione a sua marca ali.

8. Receba avaliações positivas

Um fator extremamente importante, é receber avaliações positivas para o seu negócio.

Além de melhorar o posicionamento do seu negócio, ainda aumenta a sua autoridade.

Você será visto como um profissional da saúde que as pessoas confiam, sua agenda sempre será lotada e o valor do seu serviço poderá ser multiplicado.

Receba avaliações no Google meu Negócio e em outras plataformas, como seu site, por exemplo.

9. Use e abuse de ferramentas de monitoramento de SEO

Ferramentas de monitoramento de SEO, como a SEMRUSH, podem ajudar a rastrear o desempenho do seu site, nos mecanismos de pesquisa.

Essas informações, irão ajudá-lo a identificar pontos de melhoria no seu site.

10. Contrate uma Agência Especialista em SEO

Se você não tem tempo ou conhecimento para gerenciar o SEO do seu site, você pode contratar um especialista em SEO para ajudá-lo.

Um especialista em SEO pode ajudá-lo a melhorar o SEO do seu site e atrair mais pacientes.

Além disso, você terá resultados em tempo record, conseguindo se dedicar onde você se dedicou anos, na sua profissão.

Hoje, posicionar um site no Google é algo para especialistas, infelizmente, amadores não possuem mais espaço como antes, por conta da competitividade.

Conclusão

Agora você já sabe as principais práticas de SEO para médicos.

Esperamos ter ajudado com essas dicas e que você consiga aplicá-las da melhor forma possível.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira discutir algum assunto pertinente ao tema de hoje.

Sinta-se a vontade, comente aqui em baixo, deixando a sua importante opinião ou sugestão.

Também compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais com seus colegas da área da saúde.

Tenho certeza que esse artigo de hoje, ajudará muitos profissionais.

Vamos ficando por aqui, mas caso precise de nós, você sabe onde nos encontrar. Até breve!

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