7 Técnicas de Copywriting para Criar Textos que Vendem

Seja muito bem-vindo ao fantástico mundo das técnicas de Copywriting.

Se você está se perguntando sobre quais melhores palavras utilizar para atrair, cativar, persuadir e inspirar ações dos seus futuros clientes.

Então, você está prestes a desvendar um segredo, muito bem guardado dos mestre da comunicação e do marketing.

Copywriting é uma técnica simplesmente extraordinária, e vai muito além de textos escritos.

Na verdade, essa técnica milenar mais cobiçada do mercado americano, trata-se de uma alquimia das palavras.

Uma arte de criar e conectar emoções e aguçar a parte racional de um público específico, levando-os a agir de acordo com nossos desejos e intenções.

No artigo de hoje, mergulharemos de cabeça nesse universo apaixonante, revelando as técnicas mais poderosas do mundo da copy.

Por meio das informações de altíssimo nível que passaremos, você poderá sair daqui pronto para conquistar atenção, o interesse e a confiança da sua audiência.

Técnicas de Copywriting: O Segredo mais Cobiçado do Mercado Americano

Desde os tempos antigos, grandes escritores e publicitários dominam técnicas de copywriting para vender produtos, transformar ideias em revoluções e contar histórias marcantes.

Hoje, com um mundo cada vez mais conectado e com a explosão das mídias digitais, dominar a essência do Copywriting é fundamental.

Se você visa ter sucesso nas suas campanhas de marketing, copywriting é a chave do sucesso para qualquer empreendimento.

Mas fique tranquilo, neste conteúdo de hoje, preparamos com maestria, um caminho passo a passo.

Veremos desde técnicas de copywriting e seus fundamentos, até estratégias mais avançadas.

Se você é um empreendedor, criador de conteúdo, profissional de marketing ou apenas um curioso, doido para desvendar os mistérios necessários para se tornar um mestre nas técnicas de copywriting.

Prepare-se, começamos agora uma jornada de aprendizado simples e empolgante.

Está pronto para mergulhar no universo das técnicas mais poderosas e cobiçadas do mercado americano?

Transforme a sua comunicação em uma máquina de imprimir dinheiro, sem precisar ser um especialista em copy.

O que é Copywriting?

Antes de aprendermos as técnicas de copywriting, precisamos saber o que é copywriting.

Em sua forma mais pura, limpa e na visão mais publicitária possível, copywriting é a arte e a ciência de escrever textos persuasivos, visando influenciar a audiência a tomar uma atitude.

A atitude ou ação, poderá variar conforme a necessidade do negócio, seja para comprar um produto ou serviço, baixar um e-book, preencher um formulário ou inscrever-se em uma lista de e-mail, dentre outros objetivos.

O copywriting envolve estratégias do uso correto das palavras para despertar emoções, destacar benefícios, criar conexões, criar vantagens de um produto ou serviço em questão.

No universo da publicidade e do marketing de maneira geral, copywriting é uma ferramenta essencial.

Técnica de Copywriting: Big Idea ou Mecanismo Único

Seja para anúncios pagos, páginas de vendas, e-mail marketing, posts de redes sociais, entre outros canais de divulgação.

A técnica de copywriting certa, fará a diferença.

Um bom copywriter, consegue compreender os desejos e necessidades do público-alvo.

Esse profissional especialista, utiliza argumentos persuasivos para mostrar como um produto ou serviço ofertado, poderá resolver problemas e melhorar a vida das pessoas.

Para se criar uma boa copy, precisa-se entender mais sobre “Big Idea” ou mecanismo único.

O mecanismo único ou a big idea, em resumo, é a ideia única por trás do anúncio de um produto ou serviço.

Apesar de já existir no mercado um produto igual ao seu, é possível criar uma abordagem diferente.

Essa abordagem inovadora, quebra a sofisticação do mercado.

técnicas de copywriter

Técnicas de Copywriter: como o mercado se sofistica?

Quando um tipo de produto ou serviço está sendo vendido há algum tempo no mercado, os clientes se sofisticam.

As pessoas começam a entender o mecanismo de venda da copy em questão e o mercado evolui.

Quando isto acontece, será necessário criar um novo mecanismo único, partindo de uma Big Idea.

Esses termos podem parecer confusos, mas vamos explicá-los com mais detalhes a seguir.

O que é Big Idea?

Se tratando de copywriting, “big idea” é uma ideia central, altamente persuasiva e marcante que impulsiona toda a estratégia de comunicação da escrita de uma copy.

O que é mecanismo único?

Já o termo “mecanismo único” no contexto do copywriting, refere-se a um aspecto exclusivo do produto.

Na mensagem de marketing, o mecanismo único deve estar destacado e deve ser repetido durante a copy de vendas.

O mecanismo único traz o poder de exclusividade para um produto ou serviço.

Um produto que possui um mecanismo único sólido, vende muito mais do que outros produtos que não o possui.

técnica de copywriting

As 7 Técnicas de Copywriting mais Poderosas, jamais reveladas!

Agora que você já sabe mais sobre os termos técnicos de copywriting, já entende o que é mecanismo único e big idea.

Chegou a hora de aprender as mais poderosas técnicas de copywriting.

Confira!

1. AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação

O nome da técnica de copywriting AIDA, já diz tudo.

Antes de qualquer coisa, para aplicar esta técnica você precisa chamar a atenção.

Usar bons títulos para blog, ou para qualquer outro formato funciona muito bem.

Preste atenção na escolha da imagem e faça perguntas para capturar o interesse do público, logo de início.

Após capturar a atenção, agora será necessário gerar o interesse.

Nessa fase, o copywriter irá apresentar informações relevantes, como os benefícios do produto.

Mostre como resolver o problema, segundo as necessidades do seu público-alvo.

Com o interesse estabelecido, o próximo passo será aumentar o desejo do leitor.

Seja produto ou serviço, o copywriter responsável pela copy destacará o mecanismo único do seu produto ou serviço.

Usar depoimentos de clientes reais, dará um “up” a mais na sua copy.

Agora chegou o momento do seu futuro cliente tomar uma atitude.

Utilize agora uma chamada para ação, indicando para onde o seu prospecte deve ir.

Seja para uma lista de e-mail, se inscrever em um evento online, ou para comprar um produto, guie o seu futuro cliente falando onde ele deve clicar, e favoreça essa tomada de decisão.

Saiba que o modelo AIDA é um exemplo sólido de técnica de copywriting.

Podendo ser usado em diversos formatos diferentes, tais como: e-mails de marketing, páginas de venda, anúncios e outros.

Continuaremos a leitura, entendendo mais sobre outras técnicas de copywriting poderosas, além do modelo AIDA.

2. Técnica de Copywriting PAS

PAS é outro modelo de redação publicitária persuasiva e significa: “Problema-Agitar-Solução”.

Primeiro, você precisa mostrar o problema, ou a dor do seu público.

Em seguida, crie uma agitação nessa dor, destacando as consequências e as possibilidades de pioria do problema.

Para finalizar, oferte a solução, seja um produto ou serviço, forneça uma resposta que resolve o problema.

3. Técnica de Copywriting FAB

Uma das técnicas poderosas no mundo da copy é a famosa FAB, que significa: “Características-Vantagens-Benefícios”.

Nesta técnica de copywriting poderosa, você deverá listar as características do produto ou serviço.

Em seguida, explique as vantagens dessas características e, por fim.

Destaque os benefícios que o público terá quando estiver com seu produto ou serviço em mãos.

4. Técnica de Copywriting de Escaneabilidade

Nesta técnica de copywriting, você focará em tornar o texto facilmente escaneável.

Usar títulos e subtítulos claros, listas, parágrafos curtos, destacando partes importantes em negrito e itálico, facilitando a leitura, faz parte desta técnica.

Desta forma, o leitor se mantêm engajado durante todo o texto, indo ao encontro do CTA (Chamada para Ação).

5. Técnica do Você e do Eu

Quando utilizamos os pronomes, tais como: você e eu, na escrita, um bom copywriter conseguirá criar uma conexão direta com seu público.

Criando uma forma de conexão mais próxima com os leitores, ficará mais fácil de vender.

Isso simplesmente acontece, porque as pessoas compram de quem confiam.

Então, criar uma conexão mais próxima com o público, facilitará futuras compras.

6. Técnica de Antecipação

Criar expectativa positiva no leitor, funciona muito bem.

Falar sobre o que o seu futuro cliente, poderá ganhar ou conquistar, ao adquirir um serviço ou produto, sempre funcionará.

Essa técnica desperta a curiosidade e o interesse em saber mais sobre o que você tem para oferecer.

7. Técnica de Copywriting Roda de Emoções

Nesta técnica, você usará das suas habilidades para explorar uma ampla gama de emoções, provenientes do seu público-alvo.

Para isso, será necessário conhecer profundamente as dores do seu público.

Essa é uma abordagem emocional, capaz de tornar o seu produto ou serviço mais envolvente, agindo direto na dor do seu público-alvo.

Existem outras técnicas de copywriting interessantes, mas essas são as mais utilizadas até o hoje.

Conclusão

Agora que você já sabe quais as mais poderosas técnicas de copywriting, ficará mais fácil ter grandes resultados com seus produtos ou serviços.

Aplicando profissionalmente o que foi ensinado hoje, você conseguirá aumentar o faturamento do seu negócio em muito pouco tempo.

E se mesmo assim, ainda necessita de ajuda profissional, nós somos especialistas em Copywriting.

Aqui na Agência WWB, você encontra os melhores copywriters do mercado.

Somos especialista em transformar palavras em máquinas de imprimir dinheiro.

Entre em contato conosco e transforme o seu negócio.

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